Estampa para unhas

Bom dia queridas Amoras...

Começando bem a segunda-feira,depois de um final de semana de descanso e curtindo a família,trago hoje uma dica bem legal para quem gosta de fazer as unhas...que mulher não gosta?
Ainda mas hoje a diversidade de opções:cores,desenhos,marmorizadas,texturizadas,filha única e etc. Mas hoje trago uma ideia bem legal, que vi no blog Esmaltepédia,que é a estampa unhas, adesivos feitos na sua própia impressora, vamos ver o que é necessário e como fica?



O material necessário é:

- Uma folha de papel sulfite
- Contact transparente
- Base comum 
- Verniz Craquelê 
- Extra-brilho
- Pincel 
- Estilete
- Imagens 1,5cm x 2,0cm com resolução de 300 pixels/pol
- Impressora Jato de Tinta.

O blog explica assim:

"Plastifique um lado do papel sulfite com o contact transparente, com todo aquele cuidado para não deixar bolhas se formarem. Depois de plastificado, aplique uma camada fina de base em toda a folha, na parte plastificada (claro!). Deixe secar bem. Em seguida, aplique uma camada fina do verniz craquelê por cima da base. Deixe secar muuuito bem, por umas 2 ou 3 horas. Sua folha estará pronta para impressão! Eu usei imagens de 1,5cm de largura por 2,0cm de altura, mas como são adesivos personalizados, você decide o melhor tamanho para suas unhas. O importante é que eles tenham 300 pixels/pol de resolução, no mínimo, para que as imagens saiam bem nítidas e lindas! Cabem cerca de 132 adesivos na folha A4. Depois de impressos, deixe secar um pouco e passe uma camada de extra-brilho em cima dos desenhos, mas seja rápida nas pinceladas para que eles não borrem! Depois de secos, passe levemente o estilete em volta do desenho, sem forçar muito para não cortar o papel junto. Os adesivos deverão ser retirados da folha somente na hora do uso, com cuidado, utilizando uma pinça ou palito, pois a película impressa fica bem fina."

Segue abaixo alguns modelos que minha amiga Suzana Ribeiro já faz faz em sua impressora e nas suas unhas:




                                      Imagens by: Suzana Ribeiro

E ai meninas gostaram? Não sei se sabem mas este tipo de impressão gasta mais tinta, e meu esposo faz adaptação para impressora,quem quiser é só falar comigo, quem quiser o contato da manicure é só clicar encima do nome dela,Suzana Ribeiro,que será redirecionado a sua página do Facebook,espero que tenham gostado da dica.

Bjus Amoras!



Um comentário:

  1. olá, gostaria de saber se a impressora CX 56OO tinta pigmentada pode ser usada para fazer os adesivos, os meus estão dando errado

    muito obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário,volte sempre!