Metas e Rotinas


Bom dia Amoras...

Como toda mulher,sempre percebemos que temos algo a melhorar,tanto em casa, saúde,dentre outras coisas.Domingo passado não apenas pensei...refleti que muita coisa que preciso mudar.Então estabeleci metas de rápido,médio e longo prazo,além também de organizar minhas rotinas.
O que fiz foi seguinte:
  • Coloquei no papel metas que quero alcançar como pessoa;
  • Metas em relação a minha família;
  •  Metas para emagrecimento(isso mesmo...quero mudar não só esteticamente,mas minha saúde também).
Depois de metas estabelecidas,criei rotinas para executa-las,de acordo com os meus horários,estabeleci três rotinas,ROTINA DO LAR,ROTINA FAMILIAR E A ROTINA DO EMAGRECIMENTO.

A rotina do lar e a familiar está afixada em minha geladeira,agora a rotina do emagrecimento é mais elaborada.No qual eu e minha amiga Rayne estamos focadas em mudar nossa forma física,melhorar nossa saúde e condicionamento físico.
Fazendo algumas pesquisas ontem no celular,encontrei dois aplicativos que vão ajudar,é o TecnoNutri e o RunKeeper.

TecnoNutri

O aplicativo para dieta TecnoNutri gerencia sua alimentação e te ajuda a emagrecer com saúde.
Ótima ferramenta para controlar a alimentação, o aplicativo para dieta TecnoNutri funciona como um nutricionista particular. O usuário insere informações básicas como sexo, idade, peso, altura, se pratica exercícios ou não e qual seu objetivo (manter, perder ou ganhar peso). A partir dos dados, o programa permite que a pessoa crie um diário de refeições detalhado, adicionando os alimentos ingeridos para assim controlar as calorias consumidas. O programa cria uma dieta completa, com horários e distribuição da alimentação, além de avisar quando e o que comer através de alarmes. Assim que o usuário insere o alimento, o aplicativo para dieta atualiza as metas do consumo diário não somente de calorias, mas também de todos os outros nutrientes necessários para se manter saudável. Esse aplicativo para dieta contém a tabela nutricional completa de mais de 2000 alimentos, para que o usuário faça escolhas corretas antes de cada refeição. O programa ainda projeta a dieta na pirâmide alimentar, com o intuito de indicar e ilustrar a qualidade da alimentação. O aplicativo para dieta TecnoNutri cria gráficos de progresso diários para que o usuário controle sempre o seu desempenho e acompanhe o seu peso. O usuário consegue visualizar também gráficos de alimentos consumidos ao longo do dia, a partir de cada nutriente recomendado e consumido. O programa ainda avisa qual a porcentagem das calorias recomendadas diariamente que o usuário já ingeriu. O Tecnonutri é um aplicativo para dieta com informações completas para que o usuário tenha um peso saudável. O programa está disponível gratuitamente em português, chinês, holandês, inglês, francês e italiano e é compatível com iPhone, iPod touch e Android.

RunKeeper

O Runkeeper é um aplicativo para celular (smartphone) que ajuda você a realizar seus exercícios e mantê-lo em forma e motivado. Para os usuários fãs de esportes ou os que estão querendo entrar em forma, ele será útil para organizar e monitorar as atividades físicas realizadas, sejam quais forem como por exemplo: Caminhada, ciclismo, corrida, natação, etc. Utilizando o GPS do seu aparelho, o Runkeeper marca a sua movimentação realizando o traçado dos locais por onde você passou e também calculando o seu deslocamento, sua velocidade, seu ritmo, seu gasto calórico, etc. Você não tem um aparelho celular tão sofisticado? Não se preocupe; é possível passar essas mesmas informações manualmente para o site. Este procedimento também poderá ser usado quando você praticar atividades estacionárias (como esteira ou ciclismo estacionário).

Então é isso...já estou colocando algumas metas e rotinas em prática e estou organizando outras,mas tudo vou colocando o passo a passo para vocês..!!

Beijos,Amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário,volte sempre!